domingo, 13 de julho de 2014
               Hoje venho dividir com vocês um lugar maravilhoso, que conheci ainda com minha ida ao Ceará, esse lugar lindo se chama Jericoacoara.
               Há um tempo atrás olhando em sites aleatórios vi um posts sobre as praias mais bonitas do Brasil e a de Jericoacoara me chamou atenção, que não é bem uma praia e sim uma lagoa, a logoa do  paraíso, linda pela sua água cristalina e redes dentro da lagoa... Uma riqueza... E quando soube que iria para o Ceará já avisei meu namorado que queria muito conhecer esse lugar. Comecei a pesquisar e vi que a cidade fica bem longe de Fortaleza cerca de 300 km, fui pesquisar na internet meios para chegar até lá e achei que só se entra na cidade com carros tipo 4x4, achei um telefone de uma dessas agências e perguntei pelo whatsapp o valor, que eu tomei um susto, hehehe, o rapaz disse que era R$450,00 , mas tipo só ida, para ir e voltar então seria R$900,00 , mas disse que poderia da um desconto, perguntei do mesmo quanto seria mais ou menos uma diária no hotel e fui informada que variava de R$200,00 até R$1,000,00. Uma facada para essa pobre pessoa kkkk, então meio que desisti de ir.
              Chegamos em Fortaleza e fomos logo para Canindé, a cidade que comentei no post de Canoa Quebrada,  nesse link ,ficamos dois dias lá e queria logo ir para a praia. Quando chegamos em Fortaleza foi decidido ir para Canoa, que eu disse como foi no primeiro post sobre essa minha viagem. No outro dia queríamos aproveitar mais um pouco de praia já que íamos voltar para Canindé no dia seguinte, escolhemos ir para a praia Beira Mar que fica em Fortaleza mesmo... Aí, algo legal aconteceu, hehe, a gente viu um cara em uma kombi toda enfeitada com imagens de praias e uma delas era a bendita lagoa que eu tanto queria conhecer. Fomos se informar e o homem passou um pacote pra gente, eu e meu namorado por R$350,00 com direito á transporte e hotel com café da manhã, e tinha que dar na hora 20% do valor para ele, R$70,00.
              Nossa parecia que era uma fraude por que tudo que pesquisei sobre lá dava super caro, e nesse pacote sairíamos no dia seguinte (quinta-feira) ás 8:00 da manhã para chegar lá ás 12:00 e para voltar no sábado, saindo de lá as 13:00 chegando em Fortaleza 17:00 hrs, ou seja, 3 dias e 2 noites. Topamos, mesmo com medo de não ser uma empresa confiável, por que se fossemos perder alguma coisa seria só os R$70,00 que tinha que pagar adiantado, o restante é pago no outro dia no ônibus, podendo ser no cartão e parcelado.
              Marcamos de pegar o micro-ônibus no mercado central já que era o lugar mais próximo de onde estávamos, não recomendo que vocês esperem lá, por que é uma loucura de gente, já que fazem uma feirinha de roupa na frente pela manhã. Chegaram lá só ás 9:00 hrs, eu já tava pensando que não era verdadeira a agência.
               Depois de mais ou menos 4 hrs de viagem chegamos, a parada é em um restaurante onde pegamos o pau de arara, com mais meia hora de viagem. Você tem a opção de ir na cabine do carro, mas vale a experiência de ir atrás.
              A primeira visão depois de passarmos por ruas de barro e areia é essa, totalmente de se tirar o fôlego, nunca tinha visto algo assim a não ser na TV, lindo demais...
          Assim que chegamos na Vila de Jericoacoara vão desembarcando os turistas em suas respectivas pousadas, a gente ficou na Jandaia ao lado do restaurante do Bigode na rua do forró, não sei dizer se na hora de comprar o pacote você tem a opção de escolher a pousada, a gente nem se ligou nisso, então foi uma surpresa onde iriamos ficar.
              A pousada é simples, porém aconchegante. Não tenho muito o que reclamar e nem o que elogiar. E sobre o café da manhã, é gostoso porém com poucas opções.
                 Chegamos mais ou menos no hotel ás 14:00 hrs e a fome estava imensa, então fomos almoçar, enquanto a gente estava indo no pau de arara até a vila o nosso guia nos passou que no restaurante do bigode teríamos desconto, onde se contaria 25,00 por pessoa, por exemplo o prato que comemos, maravilhoso prato, custava 90,00 reais, como eramos dois ficou somente por 50,00 hehehe.
            Depois do almoço as 15:00 hrs saem as pessoas para ir verem a pedra furada, um dos pontos turísticos de Jericoacoara, a gente saiu meio atrasados do grupo mais com uma corridinha bem cansativa conseguimos alcança-los. 
A caminhada é cansativa, muito cansativa, hehe mas a linda paisagem nos recompensa. 
   A pedra furada é simplesmente uma pedra furada kkkk, não tem tanta coisa para se mostrar, porém na época que eu fui em junho é o tempo que da pra se ver o pôr so sol bem no meio da pedra, ai sim, é uma experiência única em ver toda essa perfeição da natureza. Ficamos aguardando o pôr do sol por umas horinhas, acho q as 17:00 (horário local) começa ou antes kkk, não lembro, só sei que diferente de manaus lá se escurece mais rápido.                
           Recomendo que leve muita água para beber, se não quiser tem uns homens que vendem água e água de coco, que são muito prestativo por sinal  kkk perguntam se querem tirar foto pra vocês, e tiram várias. 



    A noite em Jeri é uma maravilha, como já relatei, é uma vila totalmente turística, e serve todos os gostos.         Eu como sou mais caseira, só sai pra conhecer e comer, hehehe, mas pra quem gosta de dançar, tem a noite do forró, do pagode e por ai vai, e quem gosta de tomar uma bebidinha tem várias barraquinhas com bebidas de todos tipos.
  Gente não pode passar despercebido esse sorvete, é uma delícia, não vou conseguir dizer os que eu escolhi por que o nome é meio esquisito, acho que em outra idioma, kkk, mas comi um tipo de flocos (que não tinha esse nome) e outro de leite condensado com cereja... Ai  que saudade de Jericoacoara hehe... A sorveteria é a gelato e grano, vi duas dela, uma pequena e mais simples que foi a que fui e outra bem arrumadinha e mais chic.
            Em Jeri você tem várias opções de restaurante dos mais chics ao mais simples, e com variados tipos de comida. Queríamos pizza, e quando vi essa pizzaria lembrei de um post sobre Jericoacoara que falava dela, então escolhi ela mesmo hehe. E não me arrependo por que a pizza é baratinha e muito gostosa, saiu por 20 reais e você como ela assim com a mão em uma luvinha. Ah e não se preocupe por que em pelo menos todos os lugares que eu fui aceitava cartão, crédito e débito. 

         Então é isso gente, o post ficou bem longo por que queria contar a experiência de como foi pra mim conseguir ir até lá, esse foi nosso primeiro dia, fiquem ligados que em breve mostrarem o segundo dia com a ida até as lagoas... 
         Qualquer dúvida deixe um comentário que respondo, por que talvez tenha esquecido algum ponto.. hehe

Bjinhosss...

Karol Albuquerque


0 comentários:

Quem sou eu

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Seguidores

Instagram